Powered By Blogger

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A TRAGÉDIA DA BOATE KISS - O BRASIL CONTINUA UM PAÍS PREVISÍVEL


Faz quarenta e oito horas que ocorreu a tragédia de Santa Maria.

A esta hora os mortos já foram pranteados e enterrados, enquanto um número ainda indeterminado de vítimas luta por suas vidas nos hospitais da cidade e da região, em razão de queimaduras ou pneumonia tóxica.

No dia que aconteceu essa tragédia, eu escrevi neste blog que:
"Essas tragédias estão interligadas por uma cadeia óbvia de procedimentos criminosos que envolve o Estado e empresários."(Texo aqui)   e lembrei a operação "abafa" efetuada na tragédia do Bateau Mouche, em 1988. e, me parece que isso está se confirmando.


Nem bem os trabalhos dos bombeiros haviam terminado e uma revoada de dirigentes petistas, dentre eles a própria Presidente da Republica, estava voando para a cidade de Santa Maria. Ressalte-se que ela, a presidente, abandonou um evento internacional para tanto.    

Essa "operação abafa" tem dimensões muito superiores a importância dos atuais suspeitos de serem os responsáveis pela tragédia, um empresário regional e alguns músicos desconhecidos.

Uma declaração do Chefe dos Bombeiros chamou a atenção do Engenheiro e Blogueiro Ossami Sakamori, que a narrou em seu blog: "Muito embora o Alvará de funcionamento da Boate estivesse vencido, esta apresentava as condições mínimas de funcionamento"
E rebateu: "Não estava por alguns motivos, pelo menos três; Como poderia estar regular tendo um teto feito com material altamente inflamável e tóxico; Uma saída de emergência incompatível com o número que pessoas presentes; os extintores não estavam sinalizados, e não funcionaram."

Agora eu pergunto: O que leva um profissional de socorro a mentir diante das câmeras do Fantástico, (infelizmente) o programa mais visto no domingo?

Outras dúvidas estão a pairar; Onde está o Alvará de Funcionamento? Ao que se sabe, esse alvará não foi exibido até agora, mesmo em se tratando de um documento público, e essencial para que se dê clareza ao processo investigatório. 
Quem é o verdadeiro dono da KISS?  Na internet, pelo menos três versões diferentes já apareceram. os empresários Shorr e Hoffmann, a mãe e a irmã de Shorr, e, pasmem, circula a versão de que o verdadeiro dono seria o Deputado Federal pelo PT, Paulo Pimenta, o que explicaria a revoada de petistas e a enormidade da "operação abafa", e, no texto escrito na manhã do dia 27/01, eu escrevi "e dos proprietários, que nem sempre são os constantes no Contrato Social".

O texto de hoje NÃO se difere, enfim, do texto anterior, e só acrescenta, se é que isso é acrescentar, uma triste constatação:

O BRASIL CONTINUA SENDO UM PAÍS MUITO PREVISÍVEL.

Um comentário:

  1. O JEITINHO brasileiro funcionando em todos os niveis. Desde o primeiro escalão da República até os agentes públicos de segundo escalão. O EXEMPLO vem de cima.

    ResponderExcluir