Powered By Blogger

domingo, 2 de setembro de 2012

MINISTRA ROSA WEBER, MENSALÃO, CPMI DO CACHOEIRA, DELTA, TUDO A VER.

Uma frase da Ministra Rosa Weber na sentença de João Paulo Cunha me fez pensar em um comentário que escrevi há umas semanas e dizia o seguinte:
"Carlinhos Cachoeira é ap

enas um contraventorzinho de merda, e vai pagar muito caro por ter-se metido com bandidos de verdade."
A frase é:
"Quanto mais sobe na hierarquia, menos provas o criminoso deixa de seu crime."
A abundância de provas contra Carlos Alberto Ramos, o Cachoeira confirmam que, nesse esquema de assalto ao erário, ele é apenas um peão, e os grandes culpados estão a salvo.
Senão, vejamos; o maior beneficiário dessa roubalheira, foi, sem medo de errar, luis inacio lula da silva, que com as pseudo-obras e o dinheiro delas advindo conseguiu eleger dilma rousseff presidente do Brasil.
Em segundo lugar vem a própria eleita, pois este esquema perverso se iniciou quando era ela a ministra da Casa Civil, portanto, administradora (?) das obras do PAC, principal foco da roubalheira e alavancador da sua campanha vitoriosa
Em terceiro lugar, sempre ele, josé dirceu , o articulador do plano, e, estes três bandidos de altíssima periculosidade estão a salvo de sanções legais, mesmo que a CPMI venha a desvendar os meandros do esquema, o que eu duvido.
Sem as suas ajudas e ativas participações no crime, este não teria assumido a proporção que assumiu.
Cachoeira está preso, sua mulher esculachada, seu esquema de jogatina exposto, bem como suas ligações com a arraia miúda do crime, enquanto que, os maiores criminosos aparecem apenas perifericamente, quando não, como paladinos da moralidade, clamando por justiçamento.
Marconi Perilo, Sérgio Cabral, Agnelo Queiroz e Fernando Cavendish, muito embora tentem se emprestar papel de relevância nesse plano de roubo, pela possibilidade de comprovação com os seus envolvimentos no esquema, também fazem parte da arraia miúda.
O julgamento do mensalão, ao que parece, esta inaugurando uma nova era para o Judiciário, e porque não dizer, para o sofrido povo Brasileiro; uma era onde corruptos e ladrões como lula, dirceu e dilma rousseff sejam condenados e postos na cadeia por seus crimes, independente de "atos de ofício".
Essa postura do STF começa a devolver aos Brasileiros do Bem a fé na justiça.
O Brasil do bem espera que esta tendência se mantenha, para que o lulo-petismo, muito em breve não passe de uma má lembrança, e o seu maior legado seja de presídios lotados com os verdadeiros facínoras.